Nosso blog foi criado para estimular pessoas de qualquer idade a expressar seus talentos, seja com desenhos, pinturas, modelagens, colagens, dança, música, teatro. Quando falamos em desenho muitos têm medo por achar que o desenho tem que ser a cópia fiel do objeto observado. É preciso investir para que os futuros artistas desenvolvam seu próprio percurso. Apreciar, observar, experimentar várias técnicas, ter acesso e ver se gosta!
vemos como é importante a inclusão social que estamos vivendo. Na dança vemos a superação dos limites e pode ser incorporada também por atos não convencionais, rolar , engatinhar, ajoelhar. É possível superar obstáculos e ir além.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

**Técnicas Artísticas**

PONTILHISMO

 
 DESENHO NA LIXA


 OP ART





TÉCNICA DO IMPASTO






PINTURA COM BARBANTE





 DESENHO COM LÁPIS DE CERA E NANQUIM



 DESENHOS TEXTURADOS




                        

DESENHOS DE LINHAS DE MEIOS VARIADOS
           


 DESENHOS COM GIZ DE CERA DERRETIDO


DESENHO SOBRE PAPEL CAMURÇA



DESENHO SOBRE A LIXA






DESENHO COM CARVÃO




PINTURA COM O DEDO



 TÉCNICA CUBISTA


3 comentários:

  1. Legal as técnicas de desenho. Muito bom para ser usado com crianças.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos criadores do blog! Desta maneiras estão motivando pessoas que têm esse lado voltado pra arte! É sempre bom saber que ainda existe pessoas que utilizam essa ferramenta, que é a internet, para ajudar e contribuir com o próximo! Se pode considerar uma maneira didática de divulgar o dom do próximo. Mesmo as pessoas que ainda não descobriram o dom, tem a oportunidade de usufruir dessas artes lúdicas! Parabéns!

    ResponderExcluir